Samaritanos Penha
Samaritanos Penha
 
atendimento@samaritanospenha.com.br | Telefone: (11) 2293-4111
 
 

Bom Dia - Sábado, 6 de março de 2021

 
Samaritanos Penha
 
Amor, ódio, tristeza, alegria, solidão, raiva, angustia, frustração ansiedade, paixão .......e tantos outros....
Nossos sentimentos são muitos e, as vezes, tão confusos que nos perdemos. Mas quais são os mais importantes ?
Todos são extremamente importantes, pois somos seres humanos e os sentimentos; precisamos apenas aprender a trabalhar com eles.
Precisamos viver cada minuto com a certeza que este minuto, não voltará nunca mais. Cada momento deve ser valorizado por ser único e bem aproveitado. Devemos sentir e trabalhar nossos sentimentos como eles nos surgem e de alguma forma não despreza – los.
Muitas vezes a tristeza nos sufoca e parece que vamos explodir, outras vezes, a alegria nos invade e, não temos com quem dividi-las.
É sempre bom partilhar nossos sentimentos, sejam eles de alegria ou tristeza, pois precisamos de carinho e apoio das pessoas. Precisamos todos um do outro, trocando experiências e vivências.
Hoje em dia, a correria pela sobrevivência, não nos permite ver que ao nosso lado as pessoas estão precisando de uma palavra, um gesto, um carinho.
Nós, voluntários do Samaritanos Penha, nos unimos com a intenção de dar a essas pessoas que precisam partilhar seus sentimentos, um pouco de atenção, carinho e respeito.
Sabemos que todos estão sempre ocupados e sem ninguém para ouvi - luz e por isso, estamos disponíveis para dividir suas emoções quando vocês precisarem. Teremos um grande prazer em partilhar esses momentos com vocês.
Liguem quando quiserem ou venham nos conhecer e participar de nossos cursos para voluntários.Unidos faremos um mundo mais humano.....
TEMAS PARA REFLEXÃO
O VOLUNTÁRIO
O voluntário é aquele que se propõe a realizar um trabalho que pode ser gratificante, na medida em que realmente o seu ideal esteja sendo perseguido.
O ideal a ser perseguido é a harmonia entre os homens no planeta. Muitosjá tentaram, por alguns momentos pensaram haver conseguido, mas logo alguma coisa, algum fato novo levou todo o seu projeto por água abaixo. Foi assim com Cristo e com muitos outros que o sucederam.
Martin Luther King é um exemplo, Mahatma Gandi também.
A paz mundial, sabermos ser uma utopia, mas não podemos com isso deixar de perseguir esse ideal, pois é ele que nos motiva a continuar sendo voluntarios do Samaritanos.
A solidão daqueles que nos procuram nada mais é que um reflexo do estado de desarmonia em que se encontra o planeta, e a ossa função é ajudar dentro do que nos for possível, para que pelo menos nessas pessoas permaneça também acesa a esperança de alcançar ou de continuar a perseguir o seu ideal.
Dando a atenção devida a essas pessoas, estaremos, sem sombra de dúvida, propiciando a elas a certeza de que não estão sozinhas na luta pelo ideal.
(Texto escrito pelo voluntário PAULO, para o jornal informativo "ENTRE NÓS" do Posto CVV Penha, em nov/91).
EVENTOS
Não contém Evento
 
SAMARITANOS
Gostaria de se tornar um samaritano?
Cadastre-se, ou contate-nos para que possamos indicar os procedimentos...
Torne-se um samaritano...
HORÁRIOS DISPONÍVEIS PARA ATENDIMENTO
Samaritanos Penha
  PRINCIPAL
  QUEM SOMOS
  TEMAS PARA REFLEXÃO
  EVENTOS
  TELEFONES ÚTEIS
  FALE CONOSCO
  Buscar tema para Reflexão:  
  Documento sem título
 
 
Samaritanos Penha