Samaritanos Penha
Samaritanos Penha
 
atendimento@samaritanospenha.com.br | Telefone: (11) 2293-4111
 
 

Bom Dia - Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

 
Samaritanos Penha
 
Amor, ódio, tristeza, alegria, solidão, raiva, angustia, frustração ansiedade, paixão .......e tantos outros....
Nossos sentimentos são muitos e, as vezes, tão confusos que nos perdemos. Mas quais são os mais importantes ?
Todos são extremamente importantes, pois somos seres humanos e os sentimentos; precisamos apenas aprender a trabalhar com eles.
Precisamos viver cada minuto com a certeza que este minuto, não voltará nunca mais. Cada momento deve ser valorizado por ser único e bem aproveitado. Devemos sentir e trabalhar nossos sentimentos como eles nos surgem e de alguma forma não despreza – los.
Muitas vezes a tristeza nos sufoca e parece que vamos explodir, outras vezes, a alegria nos invade e, não temos com quem dividi-las.
É sempre bom partilhar nossos sentimentos, sejam eles de alegria ou tristeza, pois precisamos de carinho e apoio das pessoas. Precisamos todos um do outro, trocando experiências e vivências.
Hoje em dia, a correria pela sobrevivência, não nos permite ver que ao nosso lado as pessoas estão precisando de uma palavra, um gesto, um carinho.
Nós, voluntários do Samaritanos Penha, nos unimos com a intenção de dar a essas pessoas que precisam partilhar seus sentimentos, um pouco de atenção, carinho e respeito.
Sabemos que todos estão sempre ocupados e sem ninguém para ouvi - luz e por isso, estamos disponíveis para dividir suas emoções quando vocês precisarem. Teremos um grande prazer em partilhar esses momentos com vocês.
Liguem quando quiserem ou venham nos conhecer e participar de nossos cursos para voluntários.Unidos faremos um mundo mais humano.....
TEMAS PARA REFLEXÃO
Superação
É gostoso quando chega a tarde e nos ali, relaxado em uma cadeira confortável, olhando para o céu e um vistoso sol indo embora, ele se esconde atrás das nuvens. Todo dia vai embora... Poderia ficar ali o tempo todo nos queimando. Ele não faz isso! Deus sabe a importância de olharmos pra ele e pensar que ele esta indo embora. Assim é tudo na vida. Precisamos ir embora, renascer, abandonar a sujeira do corpo, si preparar para novas emoções. O amor maior tem que ser pela vida, que se renasce todo dia, nos dando oportunidade para um novo começo. Sempre quando alguém por alguma razão deseja nos deixar, naquele momento nasce uma oportunidade de tudo renascer em nossa vida, criando possibilidade de uma nova historia.

Ficar chorando quando um amor vai embora! É o mesmo que tentar bloquear a força do rio... É não desejar renascer. Não adianta brigar, chorar, tentar proibir o nascer de um novo ciclo em nossa vida. Tudo não foi feito para acabar um dia?

Nessa festa chamada vida aparece pessoas maravilhosas, não podemos abraçar todas, mas com certeza todas são motivos e razão do nosso viver... Você não deveria apenas selecionar uma e dizer: “Você é a razão do meu viver...”

É um desrespeito a vida que pulsa em sua volta.



Quando acorda, ainda desarrumada para um novo dia, você novamente olha no céu, e ali esta o sol, ele a tarde parecia morrer, mas enquanto você dorme, ele esta se produzindo e logo de manhã entra na sua janela.. Vá uma academia, faça um novo curso, não deixe sua mente se prender em um único foco. Quando você si mostrar linda independente ele pode descobrir a mulher poderosa que ele não conseguiu ver. E a imagem chorosa, de uma mulher que perdeu o gosto pela vida não existirá mais, ele ira se surpreender com a mulher que imita o sol, renasce pronta para ofuscar, dona e capas de fazer a própria historia.

O amor que dedicamos a nós mesmo precisa ser exercitado. O outro precisa sentir o cheiro do nosso amor próprio. É nosso amor próprio que contamina o outro. É ele que faz o milagre do amor do outro por nós.. É igual a cheiro de cio, que faz homens e mulheres mudar de rumo, e deixar o coração em nossa mão.







EVENTOS
DATA E LOCAL DA REALIZAÇÃO:
26 de Janeiro de 2019, às 10.00h
Curso gratuíto para Novos Voluntários
O curso sera realizado na rua Santo Afonso, 199 no bairro da Penha. Maiores informações escrever para o e-mail : atendimento@samaritanospenha.com.br ou encaminhar mensagem pelo número whatspp número 9-9422-3637.
O Samaritanos Penha também realiza cursos para voluntarios que desejam fazer divulgação nas redes sociais ( facebook, instagram, twitter ) ou em Escolas, Hospitais, Parques , Condominios e etec ). Também aceitamos sugestões de locais para divulgação do trabalho.
 
SAMARITANOS
Gostaria de se tornar um samaritano?
Cadastre-se, ou contate-nos para que possamos indicar os procedimentos...
Torne-se um samaritano...
HORÁRIOS DISPONÍVEIS PARA ATENDIMENTO
Samaritanos Penha
  PRINCIPAL
  QUEM SOMOS
  TEMAS PARA REFLEXÃO
  EVENTOS
  TELEFONES ÚTEIS
  FALE CONOSCO
  Buscar tema para Reflexão:  
  Documento sem título
 
 
Samaritanos Penha